Eficiência Luminosa: Lúmens X Watts

Eficiência Luminosa: Lúmens / Watt (Lm/W)

Em função disso, o recomendado é optar por luminárias que emitam a maior quantidade de lúmens (Lm) e que consumam a menor quantidade de energia (W). Quanto maior a eficiência luminosa da luminária, melhor será a relação custo/benefício.

Para áreas externas que recebem sol a pleno, existem opções ainda mais vantajosas, com luminárias LED altamente eficientes com custo zero de energia, as chamadas luminárias autogeradoras de energia. Conheça mais sobre essa solução em nosso site: www.rodic.com.br

Paulo Sônego – Diretor Comercial

RODIC – Equipamentos para Iluminação e Geração de Energia

Ao substituir luminárias convencionais por modelos com tecnologia LED, não basta analisar apenas a potência do produto. Mais importante que isso é observar a eficiência luminosa disponibilizada, ou seja, a relação lúmens X watt.

Watts (W) é a unidade que corresponde a potência de consumo gerada por uma luminária para fornecer luz. Potência maior não é sinônimo de maior iluminação, mas sim que ela consome mais. Quanto maior o valor da potência, maior o consumo de energia.

Lúmen (Lm) é a grandeza que representa a quantidade de luz emitida, o quanto a luminária realmente iluminará, comumente descrito como “fluxo luminoso”.

Das tecnologias utilizadas atualmente, o LED é o sistema de iluminação que tem o menor consumo de energia. Para escolher a melhor alternativa é preciso analisar a eficiência luminosa, que pode ser obtida através da relação entre o fluxo luminoso (Lm) e a potência (W).

+55 54 3536-7311

Criado por SGauer Web