Notícias

22 - Apresentação Rodic no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí - General Motors

A RODIC apresentou no dia 15/09 suas soluções em iluminação autônoma que já estão em funcionamento em determinadas areas que compõem o CIAG - GM (Complexo Industrial Automotivo de Gravataí - General Motors).
O significativo aumento nos custos de energia e o foco na redução de carbono são fatores determinantes para as empresas investirem em produtos sustentáveis e em soluções que ofereçam rápido retorno do investimento.
O evento, que seguiu todos os protocolos de higiene e segurança contra a COVID-19, proporcionou grande troca de experiências entre as empresas que já utilizam os produtos RODIC e as demais que mostraram grande interesse em aderir à tecnologia.

21 - Equipotel 2019

Mais um pouco da participação da Rodic na Equipotel 2019.

20 - Matéria do site Hotelier News

Matéria do site Hotelier News sobre a participação da Rodic na Equipotel, falando sobre os produtos expostos na feira, as diferenças entre os modelos e o tempo de retorno do investimento.
Leia a matéria completa acessando o link.
https://www.hoteliernews.com.br/equipotel-rodic-oferece-luminarias-de-energia-solar/

19 - Rodic recebe o Selo Hospitalidade by Revista Hotéis

Rodic na Equipotel 2019
A Rodic estará presente novamente na Equipotel, maior feira da América Latina do segmento de hotéis. A feira acontece entre os dias 10 a 13 de Setembro, em São Paulo.
Este ano, a Rodic recebeu o Selo Hospitalidade by Revista Hotéis!
O Selo Hospitalidade é uma iniciativa da Equipotel para reconhecer os principais lançamentos que são destaque no mercado. Com curadoria da Revista Hotéis e do Conselho Consultivo da Equipotel (composto por representantes de grandes meios de hospedagem) o Selo Hospitalidade contempla os produtos que apresentaram inovações em termos de redução de custo operacional e maximização do serviço prestado, ou inovação no design, ou inovação quanto ao uso e aplicação ou inovação sustentável - categoria estreante em 2019.

18 - Vereador de Caxias do Sul conhece as linha de luminárias Rodic

No dia 19/07/2019, o vereador caxiense Felipe Gremelmaier recebeu em seu gabinete o Diretor Comercial da Rodic, Paulo Dias Sônego, que apresentou ao vereador os sistemas de luminárias inovadoras da Rodic, mostrando as vantagens da utilização de luminárias solares e de led nas mais diversas aplicações e necessidades da administração pública de Caxias do Sul, RS.
Leia a matérias completa no site da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul:
http://www.camaracaxias.rs.gov.br/noticias/index/18618

17 - Rodic na ExpoArroz

A Rodic está expondo os seus produtos na ExpoArroz, na cidade de Pelotas, RS.
Visite nosso estande, conheça toda a linha Rodic e descubra qual das nossas soluções é a mais adequada para o seu negócio.

16 - Rodic no Jornal Pioneiro

Veja a matéria de hoje (15/02/2019) sobre a Rodic e a instalação das luminárias no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Leia a matéria completa.

15 - Eficiência Luminosa: Lúmens X Watts

Ao substituir luminárias convencionais por modelos com tecnologia LED, não basta analisar apenas a potência do produto. Mais importante que isso é observar a eficiência luminosa disponibilizada, ou seja, a relação lúmens X watt.
Watts (W) é a unidade que corresponde a potência de consumo gerada por uma luminária para fornecer luz. Potência maior não é sinônimo de maior iluminação, mas sim que ela consome mais. Quanto maior o valor da potência, maior o consumo de energia.
Lúmen (Lm) é a grandeza que representa a quantidade de luz emitida, o quanto a luminária realmente iluminará, comumente descrito como “fluxo luminoso”.
Das tecnologias utilizadas atualmente, o LED é o sistema de iluminação que tem o menor consumo de energia. Para escolher a melhor alternativa é preciso analisar a eficiência luminosa, que pode ser obtida através da relação entre o fluxo luminoso (Lm) e a potência (W).
Eficiência Luminosa: Lúmens / Watt (Lm/W)
Em função disso, o recomendado é optar por luminárias que emitam a maior quantidade de lúmens (Lm) e que consumam a menor quantidade de energia (W). Quanto maior a eficiência luminosa da luminária, melhor será a relação custo/benefício.
Para áreas externas que recebem sol a pleno, existem opções ainda mais vantajosas, com luminárias LED altamente eficientes com custo zero de energia, as chamadas luminárias autogeradoras de energia. Conheça mais sobre essa solução em nosso site: www.rodic.com.br
Paulo Sônego – Diretor Comercial
RODIC – Equipamentos para Iluminação e Geração de Energia

14 - Lâmpadas LED e Placas Solares. Uma rápida abordagem sobre fabricação, descarte e impactos na natureza.

O LED é um componente eletrônico semicondutor que utiliza a mesma tecnologia empregada nos chips de computadores e transforma energia elétrica em luz.Os principais materiais semicondutores utilizados são o Silício e o Germânio e não são prejudiciais ao meio ambiente.
O consumo de energia das luminárias LED é significativamente inferior ao lâmpadas convencionais. O calor emitido pela geração de luz é muito menor que qualquer outra tecnologia, tais como fluorescente ou incandescente.
O LED pode ser descartado sem necessidade de uma destinação final especial, pois cerca de 97% dos materiais de sua composição não contém materiais pesados e são recicláveis. Além disso, sua alta durabilidade em relação às outras tecnologias de iluminação promove uma redução significativa na reposição das lâmpadas, consequentemente reduzindo seu próprio descarte.
As energias limpas, também chamadas como renováveis, são alternativas para reduzir o impacto causado no meio ambiente pela geração de energia elétrica. Entre as principais destaca-se o crescimento da geração de energia fotovoltaica.
As células fotovoltaicas são produzidas com materiais semicondutores e no seu processo de geração de energia não emite dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio e nem dióxido de carbono, gases poluentes e altamente nocivos à saúde humana, que contribuem para o aquecimento global. Além disso, a energia solar apresenta vantagem em relação a outras fontes renováveis (ex: hidrelétrica), por requerer áreas com extensões menores para geração.
A vida útil estimada dos painéis utilizados para captar a energia solar é superior a 25 anos. Estudos indicam que em 2050 o número de equipamentos desativados seja equivalente aos produtos novos instalados. Quando os painéis chegarem ao final de sua vida útil o reaproveitamento dos seus equipamentos em outras funcionalidades será usual.
É senso comum que nenhuma fonte de energia está livre de impactos ambientais. Entre as opções de energias renováveis, a energia solar encontra-se em posição vantajosa, pois ao longo de sua vida útil seus impactos ao meio ambiente são menores que as demais fontes de energia e considerados pequenos, pois estão mais relacionados ao transporte dos equipamentos do que a operação e manufatura dos mesmos.
Paulo Sônego - Diretor Comercial

13 - Luminárias Autônomas na FENAC - Novo Hamburgo/RS.

A RODIC iniciou o fornecimento de luminárias autônomas modelo BOLT 40 e ATHON 40 na FENAC, na cidade de Novo Hamburgo RS.

12 - Aumento de energia elétrica é quase 5 vezes maior que a inflação em 2018

Reportagem exibida no Jornal Nacional.
https://globoplay.globo.com/v/6931872/

11 - Rodic na Equipotel 2018

A Rodic esteve presente novamente na Equipotel, maior feira da América Latina do segmento de hotéis. A feira aconteceu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em São Paulo.
Foi um grande evento, com um resultando muito positivo em termos de parcerias firmadas e retorno do publico e clientes em relação às luminárias apresentadas na feira.

10 - Revista Cavalo Crioulo

Publicação da Revista Cavalo Crioulo na edição de Julho/Agosto de 2018 sobre as Luminárias Autônomas.

09 - Revista Lumière Eletric

Participação da Rodic na Revista Lumière Eletric do mês de agosto, falando das Luminárias Autogeradoras de Energia.

08 - Construsul 2018

A Rodic estará apresentando seus produtos na Construsul 2018, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de Agosto de 2018, nos pavilhões da FIERGS, em Porto Alegre. Visite-nos no Pavilhão 2, Rua O, Estande 429. Esperamos você!

07 - Revista Cavalo Crioulo

Publicação da Revista Cavalo Crioulo na edição de junho de 2018 sobre as Luminárias Autônomas.

06 - Rodic na Feicon 2018

A RODIC estará participando entre os dias 10 e 13 de Abril da Feicon Batimat.
A feira é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, em um só lugar.
O evento é uma referência por ser considerado uma plataforma de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento para seus milhares de visitantes.
Visite-nos no estande A077. Aguardamos você!

05 - Rodic na Expo Parking

A RODIC participou entre os dias 24 e 26 de outubro de 2017 da Expo Parking, única feira da América Latina dedicada exclusivamente ao setor de estacionamentos.

04 - Rodic na Equipotel

Entre os dias 11 e 14 de setembro, a RODIC participou da Equipotel, um evento referência para toda a cadeia de hospitalidade e serviços alimentares na América Latina. Foi um grande evento, com várias parcerias firmadas.

03 - Expointer 2017

A Expointer 2017 está contando com a iluminação das luminárias Athon para iluminar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS.

02 - Rodic na Fenadoce 2017

A Rodic está presente na Fenadoce 2017, realizada na cidade de Pelotas, RS, expondo os modelos Athon 30 e Athon 40.

As luminárias Athon estão chamando a atenção dos visitantes da feira por causa da potência da luz que emite, muito superior às luminárias tradicionais.

01 - Luminária Athon em fase de testes em Universidade Gaúcha

Luminária autogeradora de energia solar modelo Athon-40 está em testes em prestigiada universidade do Rio Grande do Sul demonstrando sua eficiência, versatilidade e economia energética.